Manoel Neves destaca campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo”

Manoel Neves destaca campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo”

Republicano é autor da lei que instituiu a campanha em Boa Vista (RR)

Publicado em 10/05/2019 - 00:00

Manoel Neves destaca campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo”
Republicano é autor da lei que instituiu a campanha em Boa Vista (RR)

Boa Vista (RR) – Autor de lei que instituiu em Boa Vista a campanha “Maio Amarelo”, o vereador Manoel Neves (PRB) destaca a realização de atividades pelo poder público para educar as pessoas quanto aos cuidados e perigos no trânsito.

Segundo o parlamentar, a campanha serve não apenas para dar mais uma cor aos eventos da capital, mas para afirmar a luta pela vida dos cidadãos boa-vistenses. “A campanha contará com ações e movimentos de conscientização no trânsito, além de atividades educativas e preventivas visando à defesa da vida e o fomento à participação da população no trânsito seguro e saudável”, conta o republicano.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha “Maio Amarelo 2019” segue com atividades até o dia 24 de maio. “O evento é fruto do trabalho conjunto dos órgãos fiscalizadores de trânsito e será composto por ações educativas em toda a capital”, informa Manoel Neves.

Indicação

Ainda como medida para contribuir para a redução de acidentes na cidade,  Manoel encaminhou uma indicação à Prefeitura de Boa Vista solicitando a instalação de um redutor de velocidade na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta. De acordo com ele, o cruzamento, próximo à Fundação Bradesco, apresenta um fluxo de trânsito intenso nos horários de pico. “Um redutor de velocidade educativo deverá disciplinar o tráfego e evitar acidentes”, ressaltou o republicano. 

Maio Amarelo

O “Maio Amarelo” é uma proposta nacional com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a comunidade, envolvendo todas as entidades relacionados no assunto para efetivamente discutir o tema e propagar o conhecimento nas mais diferentes esferas referentes aos cuidados no trânsito.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir pela metade os acidentes de trânsito em todo o mundo.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro