Júnior Verde solicita informações ao Governo sobre mudanças no Regime Previdenciário

Republicano quer descobrir se existe alguma intenção em modificar o atual regimento no Estado do Maranhão

Publicado em 17/12/2016 - 00:00

Júnior Verde solicita informações ao Governo sobre mudanças no Regime Previdenciário
Militares inativos procuraram o parlamentar para pedir apoio, uma vez que temem pela perda de garantias já adquiridas

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) teve aprovado, na última quinta-feira (15), o Requerimento nº 598/2016, que solicita informações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência, informações sobre o Sistema Previdenciário do Maranhão. O objetivo é descobrir se existe alguma intenção em modificar o atual regimento.

O Requerimento é fruto de uma solicitação feita pelos militares inativos, que procuraram o parlamentar por meio de uma Comissão para pedir apoio, uma vez que temem pela perda de garantias já adquiridas. “Eu, como policial civil, como servidor público, não posso permitir que direitos já conquistados sejam perdidos. Se houver alguma alteração, que esta Casa seja ouvida, e que possamos formalizar uma comissão de deputados para acompanhar possíveis mudanças”, alertou o republicano.

Caso exista algum projeto de alteração no Regime por parte do Governo, o parlamentar sugeriu medidas alternativas econômicas. “Temos, antes de tudo, que abrir um espaço de investimentos, atrair indústrias para cá, gerar empregos, gerar renda, aumentar a arrecadação do Estado e assim, a sua economia, mas evitando mexer nesses direitos adquiridos. Ou que possamos juntos avaliar, junto às Secretarias, junto ao próprio Governo, a conjuntura das medidas”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend