Consumidores poderão optar pela leitura de água e energia elétrica aos finais de semana ou em dias da semana.
Publicado em 7/8/2015 - 00:00
Brasília (DF) – Consumidores do Distrito Federal poderão optar pela leitura de água e energia elétrica aos finais de semana ou em dias da semana compatíveis com a disponibilidade de horário. A iniciativa é do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF).
O objetivo, segundo o republicano, é promover uma alternativa que vise à solução do problema da impossibilidade de aferição do consumo de água e energia durante a semana, tendo em vista que em muitos casos o morador não se encontra no local, em decorrência do seu horário de trabalho.
O parlamentar recebeu várias queixas durante a campanha eleitoral de consumidores que não podem ficar esperando o agente que executa a medição de consumo, e no final do mês, eram surpreendidos com uma fatura exorbitante, em função da impossibilidade da realização da leitura por ausência do morador.
“A inovação de medição de hidrômetros e medidores de energia conforme a possibilidade do consumidor trará diversos benefícios às partes envolvidas, pois o morador jamais terá sua água ou energia cortada ou receberá faturas com cobranças absurdas, pela impossibilidade de se encontrar em casa”, destacou o parlamentar.
Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.