Julio Cesar é o primeiro deputado federal a conduzir carro elétrico

Parlamentar quer estender a utilização dos veículos aos servidores da Câmara dos Deputados

Publicado em 23/05/2019 - 00:00

Julio Cesar é o primeiro deputado federal a conduzir carro elétrico
Parlamentar quer estender a utilização dos veículos aos servidores da Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) foi o primeiro parlamentar da Câmara dos Deputados a experimentar o carro elétrico que em breve será disponibilizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e utilizado a princípio pelos servidores do governo local. Os veículos já podem ser vistos e causam sensação pelas ruas da cidade.

Ontem (22) pela manhã o republicano esteve na sede da ABDI para conhecer o automóvel e teve a oportunidade de conduzir o carro até a Câmara dos Deputados. A distância do percurso realizada pelo parlamentar no carro elétrico foi de 7 km. “Vim tranquilo, é um carro confortável”, contou Julio Cesar. A autonomia do veículo é de 100 km e por medida de segurança, chega a uma velocidade controlada de até 80 km.

A ideia do deputado é estender a utilização dos veículos também aos servidores federais. “Com essa novidade Brasília está saindo na frente de outros estados. Vou conversar com o presidente Rodrigo Maia para viabilizar a disponibilidade desses veículos aos servidores da Casa”, afirmou o republicano.

Nessa primeira etapa do projeto, serão disponibilizados 16 carros sem custo para os usuários e a instalação de 35 eletrospostos (pontos de recarga) conectados a redes elétricas nos estacionamentos de órgãos federais e locais vinculados ao programa.

A iniciativa de trazer a novidade para Brasília foi da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que na semana passada anunciou parceria em forma de acordo de cooperação, entre o GDF, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

Texto: Ascom – deputado federal Julio Cesar
Fotos: Regina Duvirgem

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro