Julio Cesar defende nomeação de concursados da Polícia Civil do DF

O atual efetivo da Polícia Civil do DF está com o menor número dos últimos 16 anos.

Publicado em 25/02/2015 - 00:00

Julio Cesar defende nomeação de concursados da Polícia Civil do DF
O atual efetivo da Polícia Civil está com o menor número de policias dos últimos 16 anos, quando a população do DF era em torno de 1,6 milhões de habitantes.

 

Brasília (DF) – Preocupado com a situação de insegurança que Brasília vem enfrentando, o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) recebeu uma comissão que representa 475 aprovados e formados no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, que reivindicam um posicionamento do governo em relação ao cronograma do início das nomeações.

Durante a reunião, o parlamentar ponderou sobre o momento de instabilidade financeira que a cidade enfrenta e a situação atual da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo a Comissão, as despesas com os aprovados serão custeadas com recursos transferidos pela União. O grupo também reiterou a necessidade do aumento do efetivo nas ruas, mas deixou claro que as nomeações seriam uma reposição aos cargos vagos por aposentados e exonerados. Apenas nesse ano, cerca de 500 policiais civis estarão em condições de aposentadoria.

O atual efetivo da Polícia Civil está com o menor número de policias dos últimos 16 anos, quando a população do DF era em torno de 1,6 milhões de habitantes. Atualmente esse número chega próximo a quatro milhões.

Julio Cesar destaca que a cada dia os brasilienses se sentem mais inseguros diante dos repetidos episódios de violência, dos quais são testemunhas ou, na pior das hipóteses, chegam a ser vítimas. “Ter mais policiais nas ruas é uma urgência para a cidade, que sofre com a insegurança. Segurança é um direito do cidadão e um dever do Estado. Vou pleitear junto ao governo a nomeação dos aprovados. Podem contar comigo”, disse Julio Cesar à Comissão.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro