José Freitas apoia videomonitoramento de parques na capital gaúcha

Republicano participou do ato de assinatura de convênio que tem como objetivo aumentar a segurança nos parques Farroupilha e Marinha do Brasil

Publicado em 31/05/2015 - 00:00

José Freitas apoia videomonitoramento de parques na capital gaúcha
José Freitas participou da cerimônia de assinatura de convênio que tem como objetivo aumentar a segurança dos frequentadores dos parques Farroupilha e Marinha do Brasil, na capital gaúcha.

 

Porto Alegre (RS) – Na última semana, o secretário de Segurança de Porto Alegre, José Freitas (PRB), participou da cerimônia de assinatura do convênio do Governo Estadual do Rio Grande do Sul com o Badesul Cidades. A parceria tem como objetivo aumentar a segurança dos frequentadores dos parques Farroupilha e Marinha do Brasil, na capital gaúcha.

O ato de assinatura aconteceu no Palácio Piratini e contou com a presença do governador José Ivo Sartori; do prefeito José Fortunati; da secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pelini, e da diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta.

Serão adquiridas 30 câmeras de última geração. Os equipamentos terão sensor de movimento e irão gerar imagens por meio de rede de fibra ótica. POs dispositivos gravarão 24 horas por dia. A Guarda Municipal ficará responsável pelo monitoramento das e a Procempa fará a manutenção dos equipamentos.

Para o governador Sartori, a iniciativa é essencial por ser um esforço coletivo de melhoria da segurança. “A tecnologia e o aparato policial deve ser maior que a criminalidade”, pontuou.

A instalação dos equipamentos começará em breve e será concluída até o final do ano. O investimento total é de R$ 1,76 milhão. Nesta primeira etapa, estão sendo instalados os dutos por onde passará a rede de fibra ótica. Na segunda etapa, acontece a instalação da câmeras, cujas imagens serão monitoradas pela Guarda Municipal tanto na sua central quanto no Centro Integrado de Comando (Ceic).

Texto: Ascom Prefeitura Porto Alegre
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro