Joãozinho quer qualificação profissional para deficientes

Projeto do republicano tende a valorizar esse tipo de mão de obra

Publicado em 11/12/2012 - 00:00

Joãozinho quer qualificação profissional para deficientes
Projeto do republicano tende a valorizar esse tipo de mão de obra

Goiânia (GO) – Aprovada, em primeira votação, matéria do vereador Joãozinho Guimarães (PRB-GO) com objetivo de promover qualificação profissional de pessoas com alguma deficiência. O parlamentar sugere que seja criado pelo Executivo Programa de Apoio à Empregabilidade de portadores de necessidades especiais, na secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

O programa consiste em disponibilizar um local com máquinas e equipamentos para ensino de uma profissão, palestras, cursos e treinamentos para este público. O parlamentar cita em sua justificativa, pesquisas que apontam a baixa escolaridade dessas pessoas que não conseguem às vezes, completar o ensino fundamental e necessitam de qualificação profissional para atuarem no mercado de trabalho.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Goiânia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro