Gilberto Abramo propõe alimentos orgânicos nas escolas

Iniciativa visa preservar saúde das crianças e adolescentes

Publicado em 27/02/2013 - 00:00

Gilberto Abramo propõe alimentos orgânicos nas escolas
Iniciativa visa preservar saúde das crianças e adolescentes

Belo Horizonte (MG) – É crescente a preocupação com a qualidade dos alimentos, principalmente com aqueles que são fornecidos pelas escolas. A obesidade infantil já se tornou uma preocupação mundial e vem assustando pais e especialistas.

Preocupado com essa questão, o deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG) sugeriu a inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar. O Projeto de Lei 3.414/2012 pretende destinar o mínimo de 30% da receita na aquisição da merenda escolar da rede de ensino público, por meio do Estado, para a compra de produtos orgânicos.

Gilberto Abramo destaca que “o principal objetivo é contribuir para a saúde das crianças e adolescentes. A inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar, ao mesmo tempo em que estimula a produção, proporciona aos alunos alimentos de excelência para o consumo.”

O bem-estar da criança como prioridade

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, Gilberto Abramo tem sua atuação voltada principalmente para a saúde e o bem-estar da criança. Ele é autor do projeto que resultou na Lei 18.372/2009 – Promoção da Educação Alimentar e Nutricional nas escolas em Minas Gerais – que proíbe a venda de alimentos com alto teor de calorias nas escolas públicas e privadas.

“Após a aplicação da Lei, temos assistido uma mudança de comportamento até mesmo nas famílias, em selecionar e controlar a alimentação dos filhos, em casa e na escola. Essa cultura precisa permanecer, como se fosse um sinal de alerta para a saúde das crianças”, enfatiza Gilberto Abramo.

Texto: Ascom deputado estadual Gilberto Abramo
Foto: Ricardo Barbosa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro