Gessivaldo Isaías busca cumprimento da Lei de Guarda-Volumes

Dirigentes de instituição bancária recebem deputado autor da novidade

Publicado em 25/05/2012 - 00:00

lei-de-guarda-volumes-e-apresentada-aos-dirigentes-da-caixa-economica-25-05-2012
Na oportunidade, o deputado apresentou a Lei 6190/12, de sua autoria, que obriga os estabelecimentos bancários a disponibilizar guarda-volumes para os usuários das agências

Teresina (PI) – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI) se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal no Piauí. O parlamentar foi recebido pelo superintendente da instituição, Emanuel Filho, pelo gerente regional, Raimundo Nonato; e pelo gerente regional de Canais, Edilberto Costa.

Na oportunidade, o deputado apresentou a Lei 6190/12, de sua autoria, que obriga os estabelecimentos bancários a disponibilizar guarda-volumes para os usuários das agências. Durante a reunião, Gessivaldo explicou aos dirigentes da caixa a constitucionalidade da lei bem como a importância social.

“Essa lei já foi sancionada e aprovada, estou aqui hoje como autor, buscando o diálogo e o cumprimento desta. Nossa função não é apenas fazer uma lei, mas acima de tudo buscar o cumprimento desta”, explicou o republicano.

O superintendente Emanuel Filho se comprometeu a analisar a lei e adaptar as agências da caixa à nova exigência. “A Caixa Econômica possui um padrão e prioriza o bom atendimento aos clientes. Lei não se discute, se cumpre. Então, enviaremos o texto à superintendência nacional, para que venhamos a nos adequar no Piauí.”

De acordo com a lei, os estabelecimentos bancários do Piauí dotados de portas com detectores de metais terão que disponibilizar aos clientes e usuários guarda-volumes gratuitos, com chaves individuais, que ficarão com os clientes e usuários. Os estabelecimentos que não cumprirem essa exigência serão multados em mil reais, a serem aplicados em dobro, progressivamente, em caso de reincidência.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro