Em missão oficial à China, republicanos analisam legado dos Jogos Olímpicos de 2008

Márcio Marinho e Cleber Verde realizam missão oficial à China com o objetivo de avaliar o legado esportivo dos Jogos Olímpicos de 2008, na cidade de Pequim

Publicado em 27/10/2015 - 00:00

marcio-marinho-prb-missao-oficial-analisa-legado-dos-jogos-olimpicos-de-2008-foto-ascom-26-10-15-01
Márcio Marinho e Cleber Verde realizam missão oficial à China com o objetivo de avaliar o legado esportivo dos Jogos Olímpicos de 2008, na cidade de Pequim

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Comissão do Esporte na Câmara; e o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) realizam missão oficial à China com o objetivo de avaliar o legado esportivo dos Jogos Olímpicos de 2008, na cidade de Pequim, que sediou a competição.

Segundo Marinho, os chineses deram um passo importante nas áreas de educação e saúde disponibilizando as instalações e equipamentos esportivos para crianças e jovens treinarem, mas não apenas como forma de lazer, mas como parte integrante da grade curricular de ensino. “A China possui um sistema de ensino superior no esporte e um modelo de desenvolvimento desportivo em faculdade. Temos que conhecer, adequar e aprimorar as práticas já existentes no mundo para que possamos avançar e dar passos seguros no reaproveitamento das instalações esportivas no Brasil, em prol dos nossos jovens”, afirmou.

Na programação oficial estão incluídas visitas ao Bureau de Treinamento da Administração Geral de Desportos do Estado (National Sports Training Center), Estádio Nacional-Ninho de Pássaro (Beijing National Stadium), Centro Aquático Nacional de Beijing-Cubo de Água (Beijing National Aquatics Center), além de audiências com Chen Zhu, Vice-Presidente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, e Liu Binjie Presidente do Comité de Educação, Ciência, Cultura e Saúde Pública da APN.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend