Em entrevista, secretário Julio Cesar fala sobre o fomento do esporte na capital

“Começamos o governo com apenas três Centros Olímpicos em operação. Hoje, temos 11 em pleno funcionamento ressaltou

Publicado em 03/04/2014 - 00:00

Em entrevista, secretário Julio Cesar fala sobre o fomento do esporte na capital
A conquista da Bolsa Paralímpica, além de uma grande conquista é muito especial para a pasta

 

Brasília (DF) A Secretaria de Esporte foi destaque nos principais veículos impressos da cidade. Ao jornal Correio Braziliense o secretário de Esporte, Julio Cesar falou sobre a ampliação das oportunidades aos jovens por meio dos programas e os incentivos aos atletas locais oferecidos pela pasta.

Durante a entrevista, o secretário destacou as ações referentes ao fomento do esporte na capital federal. “Começamos o governo com apenas três Centros Olímpicos em operação. Hoje, temos 11 em pleno funcionamento.  O Compete Brasília também cresceu, em 2011 foram atendidos 300 atletas atendidos em 2012 1, 2 mil e no ano passado 2,5 mil”, destaca Julio Cesar, secretário de Esporte.

Outra ação importante da Secretaria de Esporte citada foi o Programa Boleiros, que oferece arbitragem às ligas amadoras de futebol. No ano passado foram realizados 9,2 mil jogos o que contribuiu muito para realização de vários campeonatos.

A conquista da Bolsa Paralímpica, além de uma grande conquista é muito especial para a pasta. A ação era uma iniciativa que existia deste 1999 que nunca havia saído do papel e após a sanção da lei, mais de 120 atletas passaram a receber o benefício a partir deste mês.

A 1° Corrida de Promoção da Igualdade Racial Realizada em parceria com a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial foi destaque no Jornal de Brasília. Mais de 1.300 atletas participaram do evento que ocorreu nesse sábado no Autódromo Nelson Piquet.

Texto e foto: Ascom – SESP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro