Eli Ribeiro destaca avanço de Feira de Santana na promoção dos direitos da mulher

Vereador do PRB apontou idealizações da prefeitura que norteiam sobre a valorização da mulher.

Publicado em 08/03/2015 - 00:00

Eli Ribeiro destaca avanço de Feira de Santana na promoção dos direitos da mulher
Vereador do PRB apontou idealizações da prefeitura que norteiam sobre a valorização da mulher.

 

Feira de Santana (BA) –  Em pronunciamento, o vereador Eli Ribeiro (PRB) destacou que o município de Feira de Santana avança na promoção dos direitos da mulher, sobretudo no que concerne à prevenção e combate à violência.

“Temos um hospital especializado em atendimento à saúde da mulher, que é o Hospital Inácia Pinto dos Santos, uma delegacia, um conselho específico para garantir os direitos de nossas mulheres e uma vara na justiça de violência doméstica e familiar”, ressaltou o republicano.

Ele informou que, em 2013, o prefeito José Ronaldo, no Dia Internacional da Mulher (8 de março), anunciou a criação do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, ampliando as ações que eram desenvolvidas pelo Centro de Referência Maria Quitéria, que atende à mulheres vítimas de violência física, psicológica, sexual, etc. Já em 2014, foi inaugurada a Casa Abrigo, mais um importante equipamento público de Feira de Santana visando à promoção da mulher vítima de violência. “Ano passado, Feira de Santana aderiu o pacto estadual e nacional de políticas para mulheres, com a assinatura de protocolos de intenção com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República”, disse Eli Ribeiro.

Segundo o vereador, este ano, diversas atividades já estão acontecendo para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “A maioria das secretarias está com uma vasta programação para lembrar a data. Por isso, na pessoa das nossas vereadoras: Cíntia Machado, Gerusa Sampaio, Neinha e Eremita Mota, as primeiras damas desta Casa, quero parabenizar todas as mulheres da cidade, tanto da imprensa quanto da sociedade civil organizada, em especial, a minha querida esposa Lucivânia”, disse Eli.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Eli Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro