Republicano informou ainda que os cadeirantes serão beneficiados com jogos recreativos, piscinas e brinquedos para crianças
Publicado em 16/4/2014 - 00:00
Rio de Janeiro (RJ) – Boas notícias para os cadeirantes temporários e permanentes. A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o Projeto de Lei nº 1319/12, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ), e promulgou a Lei nº 5726, que institui o Sistema de Acessibilidade das Praias da Orla da Cidade do Rio, denominado “Praia para Todos”.
Para o vereador republicano, a lei é uma grande conquista para os portadores de deficiência física, porque a matéria, segundo o parlamentar, atende às legítimas reivindicações desse importante grupo social, que tem dificuldade para se locomover, além de não ser atendido adequadamente pelo poder público.
“Estou muito satisfeito com a lei promulgada, porque quero o melhor para os cadeirantes, que são impedidos de terem acesso ao lazer, ao entretenimento, ao banho de mar. Por intermédio da Lei, poderemos viabilizar a mobilidade social de quem mais necessita — o cadeirante. A prefeitura vai ter de colocar esteiras de plásticos dos calçadões das praias até a beira do mar, bem como providenciar cadeiras anfíbias, que boiam para que o cadeirante possa se banhar e se divertir. É um direito de cidadania” — afirma João Mendes de Jesus.
Questionado sobre quem seria o responsável direto pela implementação de esteiras, o político republicano respondeu que seriam, além da Prefeitura, as organizações privadas, que já atuam nessa área e têm know-how sobre o assunto. João Mendes de Jesus informou ainda que os cadeirantes serão beneficiados com jogos recreativos, piscinas e brinquedos para crianças. Eles também terão acesso a atividades esportivas adaptadas, como natação no mar, frescobol, vôlei de praia, peteca e surf adaptado.
Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.