Doutora Juliana sua destaca atuação na Assembleia Legislativa do Acre

Doutora Juliana propõe inclusão da Lei Maria da Penha no currículo das escolas do AC

Republicana afirma que é preciso conscientizar os jovens desde cedo para que respeitem as mulheres

Publicado em 12/03/2017 - 00:00

Republicana afirma que é preciso conscientizar os jovens desde cedo para que respeitem as mulheres

Rio Branco (AC) – A Assembleia Legislativa do Acre analisa projeto de lei da deputada estadual Doutora Juliana (PRB) que torna obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nos estabelecimentos de ensino médio da rede pública do Acre.

A republicana afirma que é preciso conscientizar os jovens desde cedo para que respeitem as mulheres. “Precisamos combater os atos de violência que desagregam famílias e muitas vezes resultam em crimes contra a vida. A educação é a base da formação de um cidadão que vai respeitar a mulher como ela merece”, ressaltou a deputada do PRB.

Doutora Juliana também encaminhou uma indicação ao Governo Estadual para que a Secretaria de Políticas para as Mulheres promova uma parceria entre os órgãos ligados à defesa dos direitos das mulheres com as instituições de ensino superior. “Queremos capacitar também os universitários, dos mais diversos cursos, para que atuem como multiplicadores de conteúdo e propagadores da conscientização quanto ao enfrentamento à violência contra a mulher”, comentou a republicana.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend