Dia do Policial Civil é instituído no Acre por iniciativa da deputada Doutora Juliana

Projeto de Doutora Juliana instituiu o Dia do Policial Civil no Acre.

Publicado em 30/04/2015 - 00:00

Dia do Policial Civil é instituído no Acre por iniciativa da deputada Doutora Juliana
Dia do Policial Civil será comemorado em 19 de julho.

 

Rio Branco (AC) – O dia 19 de julho foi a data escolhida para comemorar o Dia do Policial Civil. A data é em alusão ao dia de fundação da Polícia Civil do Acre, que agora passa a ser lei em virtude da aprovação do Projeto de Lei de autoria da deputada Doutora Juliana (PRB-AC), aprovado na sessão da última terça-feira (28).

A parlamentar do PRB disse que ideia do projeto não é criar apenas mais uma data comemorativa, mas sim, homenagear de fato uma categoria que se doa todos os dias no sentido de garantir a segurança da população, arriscando até mesmo suas vidas.

“As atribuições dos policiais civis são inúmeras, porém podemos resumi-las com uma única palavra: heroísmo. Alguém que, diuturnamente, tem o perigo iminente como companheiro de trabalho; isso na busca incessante pela promoção da justiça nos casos concretos, faz jus ao título de herói”, disse Doutora Juliana (PRB-AC).

Texto e foto: Agência ALEAC
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro