Descarte adequado do lixo hospitalar será tema de debate na Câmara

Debate sobre o descarte adequado do lixo hospitalar no Brasil foi proposto pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS)

Publicado em 01/11/2019 - 00:00

Descarte adequado do lixo hospitalar será tema de debate na Câmara
Debate sobre o descarte adequado do lixo hospitalar no Brasil foi proposto pelo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, deputado Carlos Gomes

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara realizará, na próxima quarta-feira (5), às 14h, audiência pública para tratar do descarte adequado do lixo hospitalar no Brasil. O republicano é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

“Sabemos que esse tipo de resíduo possui alto potencial infectante e tóxico. Os riscos sanitários da sua disposição incorreta são altíssimos e precisas ser enfrentados. Queremos que o debate nos ajude a encontrar soluções para que o poder público, os agentes produtores e a sociedade possam manejar de forma satisfatória e segura os resíduos dos serviços de saúde”, explicou o parlamentar.

É considerado lixo hospitalar aquele produzido por laboratórios, clínicas veterinárias, postos de saúde, clínicas odontológicas, sanatórios, farmácias e serviços de diagnóstico por imagem.

Foram convidados para o encontro, que ocorrerá no plenário 8 do Anexo II da Câmara dos Deputados, a doutora em Saneamento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Minas Gerais /UFMG, Noil Amorim de Menezes Cussiol; além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama); da Empresa Brasileira de (Ebserh); do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro