Republicano quer discutir compensações econômicas e socioambientais aos municípios afetados pelo transporte de minérios na Estrada de Ferro de Carajás
Publicado em 17/7/2013 - 00:00
Brasília (DF) – “Essa comissão não pode deixar de discutir as compensações econômicas e socioambientais aos municípios afetados pelo transporte de minérios na Estrada de Ferro de Carajás”, reivindicou o deputado Cleber Verde (PRB/MA) durante a instalação. Foram eleitos presidente e vice-presidente os deputados mineiros, Gabriel Guimarães (PT) e Leonardo Quintão (PMDB).
Ainda na manhã desta quarta-feira (17) o presidente da comissão Gabriel Guimarães reuniu-se com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para pedir a retirada da urgência da proposta.
O projeto, encaminhado pelo Executivo em junho, tramita em regime de urgência constitucional. Ou seja, precisa ser votado pelo Congresso em 45 dias ou passará a trancar a pauta do plenário. Só a presidente da República pode retirar a urgência. Guimarães quer que Henrique Alves negocie essa retirada com Dilma Rousseff.
Texto: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Fotos: Douglas Gomes
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.