Cleber Verde e Julio Cesar visitam Centro Espacial na Guiana Francesa

O objetivo da visita ao Centro Espacial foi buscar ideias a serem implementadas no Acordo de Salvaguardas do Centro de Lançamento de Alcântara no MA

Publicado em 05/06/2019 - 00:00

Cleber Verde e Julio Cesar Ribeiro visitam Centro Espacial na Guiana Francesa
O objetivo da visita ao Centro Espacial foi buscar ideias a serem implementadas no Acordo de Salvaguardas do Centro de Lançamento de Alcântara no MA

Guiana Francesa – Os deputados federais Cleber Verde (PRB-MA) e Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) estão acompanhando o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, em Missão Oficial ao Centro Espacial de Kourou, Guiana Francesa. O objetivo da visita é conhecer o lugar dedicado a lançamentos no território franco-guianês e trazer ideias a serem implementadas no Acordo de Salvaguardas do Centro de Lançamento de Alcântara, que fica no Maranhão.

Sobre a base de Kourou Cleber Verde comentou: “Esse é mais um ponto de lançamento que está sendo construído. Uma obra avaliada em 600 milhões de euros, quase R$ 3 bilhões. É um grande investimento”. Ele explicou que a experiência tem resultados além do campo econômico. “As vantagens não são apenas econômicas, mas também sociais e não somente restritas à cidade, mas para todo o país”, disse.

Cleber adiantou que o Brasil pode passar por situação semelhante em breve, uma vez que está em tramitação na Câmara dos Deputados o Acordo de Salvaguardas do Centro de Lançamento de Alcântara. Assinado por representantes do Brasil e dos Estados Unidos da América (EUA), o convênio permite, entre outras operações, lançamentos de satélites e foguetes da base maranhense.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro