Carlos Gomes recebe demanda de paralímpicos no Rio Grande do Sul

Equipe reivindica transportes para os treinamentos

Publicado em 28/06/2013 - 00:00

28_06_13_destaque05_rs_carlos_gomes_recebe_demanda_de_paraolimpicos
O parlamentar acompanhou o treinamento da equipe no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS) acolheu a solicitação de apoio para viabilizar o transporte de atletas de esgrima paralímpica da Associação de Servidores da Área de Segurança, Portadores de Deficiências, do Estado do Rio Grande do Sul (Asasepode). O parlamentar acompanhou o treinamento da equipe no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre.

De acordo com o presidente da Asasepode, Guacir Bueno, os esportistas, que integram a seleção brasileira da modalidade, residem em outros municípios e precisam arcar com as despesas de deslocamento diário. “É o caso do Jovane Guissone, medalhista de ouro nas Paralímpiadas de Londres no ano passado, que faz o trajeto Esteio-Porto Alegre e Porto Alegre-Esteio de segunda a sexta-feira e paga a gasolina”, destacou Bueno, que também lamentou a dificuldade da associação para adquirir o aparelho eletrônico de sinalização de toques, que custa mais de mil reais.

O equipamento é essencial ao treinamento porque indica se houve ou não o contato que vale pontuação aos atletas durante as disputas. “Sem ele não temos a noção exata de que o estamos praticando o esporte da maneira adequada, o que pode prejudicar o nosso desempenho”, destacou Jovane Guissone.

Carlos Gomes, já havia ido recentemente ao CETE, onde recebeu a demanda. O deputado comprometeu-se em esgotar todas as alternativas para que a solicitação da entidade seja contemplada. Também participaram do encontro os ex-deputados estaduais Sérgio Peres e Marquinho Lang.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio Grande do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro