Carlos Alberto volta a criticar exploração do trabalho infantil no AM

Republicano explicou que a erradicação do trabalho infantil exige compromisso não apenas do poder público, mas envolve a esfera da sociedade brasileira

Publicado em 16/6/2016 - 00:00

Carlos Alberto volta a criticar exploração do trabalho infantil no AM
“Em todo o Brasil, a faixa etária com maior índice de exploração entre menores abrange o período de 8 a 12 anos”, pontuou Carlos Alberto

 

Manaus (AM) – A exploração do trabalho infantil voltou à pauta de debate na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta quinta-feira (16). Para bater nessa mesma tecla, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) reiterou sua preocupação com o aumento da mão de obra envolvendo menores. “É, de fato, preocupante ver crianças trabalhando ao invés de estudar, brincar e poder aproveitar essa fase da vida”, observou o deputado republicano.

Pelos cálculos dele e, com base em pesquisa repercutida em todo o país pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), mais de 3 milhões de crianças e adolescentes amargam o convívio com o trabalho infantil. “Em todo o Brasil, a faixa etária com maior índice de exploração entre menores abrange o período de 8 a 12 anos”, pontuou Carlos Alberto.

No final de seu discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado do PRB explicou que a erradicação do trabalho infantil exige compromisso não apenas do poder público, mas envolve a esfera da sociedade brasileira.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend