Carlos Alberto defende ampliação das políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente

Deputado está representando a Assembleia do Amazonas em encontro da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente.

Publicado em 24/10/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-defende-ampliacao-das-politicas-publicas-de-protecao-a-crianca-e-ao-adolescente-foto-arthur-castro-23-10-15-01
Carlos Alberto está representando a Assembleia Legislativa do Amazonas no segundo encontro da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, em Curitiba (PR).

 

Manaus (AM) – Desde a última quinta-feira (22), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) representa a Assembleia Legislativa do Amazonas no segundo encontro da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, realizado, em Curitiba (PR). O evento tem como bandeira principal debater, entre outros temas, a realização de uma ação em nível nacional, previamente batizada de “Operação Cuida Brasil – Direito da Criança Não é Brincadeira”.

“A pauta prevê ainda deliberações sobre o regimento interno da frente; definição de agenda de atividades para 2016 e análise de datas para diligências fiscalizatórias simultâneas em todos os estados da federação”, antecipa o republicano.

Durante a explanação de ideias, o deputado republicano, que também preside a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescente da Aleam, defenderá o aumento dos recursos federais para a ampliação da rede de assistência pública de amparo infanto-juvenil. “Essa Frente Parlamentar discute matérias relacionadas às políticas públicas dirigidas ao público infanto-juvenil em todo o território nacional a qual propõe oportunizar o compartilhamento de ações desenvolvidas em cada Estado pela promoção e defesa dos direitos dos brasileiros quem se encontra nessa faixa etária e também ampliar o debate sobre os avanços alcançados e os obstáculos a serem superados”, garantiu.

Operação Cuida Brasil

A proposta de uma ação nacional em defesa dos direitos da criança e do adolescente nasceu do trabalho de investigação e fiscalização promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Paraná (Criai-Alep), onde diligências são realizadas por meio do chamado “Comboio da Cidadania”, formado por deputados membros da comissão em parceria com instituições como o Ministério Público, OAB e Conselhos estaduais.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro