Carlos Alberto continua combate de crimes contra crianças e adolescentes no Amazonas

Segundo Carlos Alberto, que a cada 12 horas, em média, uma criança é abusada sexualmente, conforme informações da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente

Publicado em 19/10/2017 - 00:00

Carlos Alberto continua combate de crimes contra crianças e adolescentes no Amazonas
Segundo Carlos Alberto, que a cada 12 horas, em média, uma criança é abusada sexualmente, conforme informações da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) falou na manhã de quarta-feira (18), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que a cada 12 horas, em média, uma criança é abusada sexualmente, conforme informações da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com o levantamento do site do Sistema de Informações Governamentais do Amazonas (Siga), 653 casos de violência sexual a essa faixa etária foram registrados até o mês de setembro deste ano.

“Isso é um fato inaceitável. Sem dúvidas esse tipo de crime precisa ser sempre denunciado para garantir a segurança das nossas crianças e adolescentes. É um absurdo, que ainda hoje a cada 12 horas uma criança seja vítima de abuso sexual”, disse Carlos Alberto.

O parlamentar classificou os dados como nojentos e revoltantes. “É terrível essa situação. Por exemplo: no último domingo (15), uma mulher denunciou, que a filha, de 5 anos, com paralisia cerebral foi estuprada pelo padrasto. É lamentável essa situação, pois a menina acabou de chegar ao mundo e um louco faz isso com ela”, afirmou o deputado Carlos Alberto.

De acordo com o deputado, o Projeto de Lei Nº 130, de autoria dele, divulga o disque 100 (Departamento de Ouvidoria dos Direitos Humanos e combate a violência sexual) e o aplicativo “Proteja Brasil”, ferramentas importantes no combate a esse tipo de crime contra crianças e adolescentes. “A denúncia sobre esse tipo de violação precisam ser constantes e como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens luto para a faixa etária infanto-juvenil ter um mundo mais justo. Se for preciso eu irei falar todos os dias sobre esse assunto para combater esse mal”, frisou o parlamentar.

Apoio

Durante o discurso, os parlamentares Luiz Castro e José Ricardo também destacaram que o estado precisa ter políticas públicas voltadas para combater esse tipo de crime. Os dois também destacaram que o tema proposto pelo deputado Carlos Alberto é importante para sociedade amazonense.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend