“Bahia receberá 50 milhões em tecnologia voltada à saúde”, comemora Marinho

Com a participação do deputado federal Marcio Marinho, a bancada baiana destinou recursos para pesquisa nas áreas de saúde, química e biotecnologias

Publicado em 20/10/2016 - 00:00

“Bahia receberá 50 milhões em tecnologia voltada à saúde”, comemora Marinho
Para o deputado federal Márcio Marinho, os recursos serão de grande relevância para melhorar a qualidade de vida da população de todo estado

Brasília (DF) – Depois de muita negociação, a bancada da Bahia decidiu destinar 50 milhões de reais na LOA – Lei Orçamentária Anual (2017) para a Implantação do Instituto de Tecnologias em Saúde do CIMATEC. O líder do PRB na Câmara, Deputado Márcio Marinho (BA), foi um dos deputados que atuou decisivamente para a escolha da área a ser beneficiada e destacou a importância desse benefício.

O parlamentar afirmou que os recursos vão contribuir com o aperfeiçoamento dos servições de saúde do estado. “O instituto tem capacidade de desenvolver tecnologia e atender às demandas de pesquisa e inovação na área de saúde, química e biotecnologias. Estou certo de que esse investimento ajudará ao progresso tecnológico do nosso estado e esses avanços proporcionarão melhor qualidade de vida às pessoas. Quanto mais investirmos no setor, maior será a expectativa de vida”, afirmou.

O Instituto de Tecnologia da Saúde (ITS) do SENAI CIMATEC tem o objetivo de apoiar o complexo industrial e econômico da saúde no desenvolvimento de fármacos, medicamentos, equipamentos e materiais de uso em saúde que sejam estratégicos para o SUS (Sistema Único de Saúde), através da realização de pesquisa, desenvolvimento, inovação, regulação e gerenciamento de dados econômicos e assistenciais.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend