Secretario de Esporte fez questão de receber os atletas
Publicado em 27/11/2013 - 00:00
Brasília (DF) – Cerca de 30 pessoas, entre atletas e técnicos das delegações da Bulgária e da Bélgica desembarcaram em Brasília no início da noite desta segunda-feira (25/11). Eles são os primeiros dos 1,7 mil participantes da Gymnasiade 2013 que agita a capital de 28/11 a 03/12.
“A chegada dos atletas começa a dar forma a Gymnasiade, afinal são eles que farão desse grande evento um sucesso. É muito gratificante ver a animação deles em estar na nossa cidade”, avaliou o secretario de Esporte, Julio Cesar.
Apesar do cansaço após a viagem de 14h, os atletas, com idade entre 14 e 17 anos, chegaram animados a Brasília, ansiosos em conhecer o Brasil e buscar medalhas. Eles foram recebidos pelo secretário de Esporte, Júlio cesar, e pelo mascote da Gymnasiade 2013, o Gymi, que distribuiu muitos abraços e já caiu no gosto dos participantes.
A belga Linde Ceyssens, 17 anos, é atleta do salto em distância e corrida com obstáculos e encara sua primeira Gymnasiade e sua primeira viagem fora da Europa. “Estou animada e muito feliz por conhecer o Brasil. Li algumas coisas na internet e meu irmão que adora futebol me pediu várias fotos e camisas”, conta a jovem.
No último ano do`high school’, o ensino médio, Linde quer cursar fisioterapia na universidade, mas sem deixar o esporte de lado. “Quero continuar treinando e praticando esporte, pois meu sonho é me tornar uma atleta olímpica“.
Nesta terça e quarta (26 e 27/11) as delegações dos 35 países inscritos na Gymnasiade 2013 continuam chegando a Brasília e movimentando o Aeroporto Internacional Jucelino Kubitschek.
Confira a programação de jogos e mais informações no site oficial do evento – gymnasiade-brasilia2013.com – e na Fan Page Gymnasiade Brasília 2013.
Fonte: Ascom – SESP
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.