Aprovado projeto que garante instalação de playpets em praças de Curitiba

Iniciativa do vereador Osias Moraes (PRB) prevê instalação dos “cachorródromos” em praças, parques e outros espaços públicos, bem como a livre circulação dos cães nesses locais

Publicado em 28/03/2019 - 00:00

Aprovado projeto de Osias Moraes que garante instalação de playpets em praças de Curitiba
Iniciativa do vereador Osias Moraes (PRB) prevê instalação dos “cachorródromos” em praças, parques e outros espaços públicos, bem como a livre circulação dos cães nesses locais

Curitiba (PR) – A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira (27), projeto de autoria do vereador Osias Moraes (PRB), que dispõe sobre a instalação dos chamados playpets (cachorródromo) em praças, parques e outros espaços públicos, bem como a livre circulação dos cães nesses locais sem o uso de guias, coleiras ou focinheiras.

Por sugestão do Departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, os espaços serão chamados de playpets e há a previsão de um projeto-piloto no Eixo de Animação Arnaldo Busato, no bairro Lindoia.

“O objetivo é beneficiar os animais de estimação e as famílias”, apontou Moraes. O uso do playpet, destacou ele, seria opcional. “Mas se ele [o dono] quiser soltar seu bichinho, ali poderá interagir com ele fora da guia”, disse o republicano.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro