Aprovada cartilha de Jeronimo Alves que garante direitos ao cidadão

Publicação será entregue junto com o carnê do IPTU.

Publicado em 04/11/2014 - 00:00

aprovada-cartilha-de-jeronimo-alves-prb-que-garante-direitos-ao-cidadao-foto-ascomjalves-31-10-2014
Além de informativa, a publicação vai incentivar o pagamento dos impostos como garantia dos direitos do cidadão.

 

Florianópolis (SC) – A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o Projeto de Lei de Nº 15438/2013, de autoria do vereador Jeronimo Alves (PRB-SC), que cria a cartilha dos direitos do cidadão.  Além de informativa, a publicação vai incentivar o pagamento dos impostos como garantia dos direitos do cidadão. A publicação será entregue junto com o carnê do IPTU.

O republicano destaca que o material “trata-se de um serviço público que atende aos princípios da publicidade e transparência, por facilitar o acesso às informações a uma grande parcela da população que ainda não utiliza à internet. Os idosos, por exemplo, são isentos de algumas taxas e contribuições, e muitos não recorrem aos seus direitos por simplesmente não saberem da existência dos mesmos”.

Jeronimo Alves completa: “A entrega sistemática das cartilhas anualmente será uma forma de ampla divulgação dos direitos do cidadão florianopolitano”.

 

Texto e foto: Leandro Oliveira / Ascom – vereador Jeronimo Alves
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro