Agora é oficial: Celso Russomanno é lançado candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB

A oficialização aconteceu ontem, domingo (24), durante a convenção municipal partidária da sigla

Publicado em 25/7/2016 - 00:00

Agora é oficial: Celso Russomanno é lançado candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB
Ministro Marcos Pereira: “Russomanno é político por vocação”

 

São Paulo (SP) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) confirmou o nome de Celso Russomanno como candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo. A oficialização aconteceu ontem, domingo (24), durante a convenção municipal partidária da sigla. O evento, que estava previsto para ser realizado dia 31, foi antecipado com o intuito de acabar com os boatos de uma suposta desistência por parte do deputado federal. “Não há nada que impeça a candidatura de Russomanno”, declarou o presidente municipal do PRB e um dos responsáveis pela campanha, Dr. Aildo Rodrigues.

Os organizadores estimaram público de cerca de duas mil pessoas. Vindos de todas as regiões do município, militantes republicanos ocuparam o salão de festas Golden House, localizado na zona leste de São Paulo, com bandeiras e cartazes em apoio ao nome de Russomanno. “Estamos com ele”, gritavam repetidamente. A festa contou com a presença de diferentes autoridades políticas de São Paulo e do Brasil.

O presidente nacional (licenciado) e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, declarou apoio e força à candidatura do deputado federal mais votado em todo o país e relembrou o embate eleitoral de 2012. “Nestes últimos anos vivemos um retrocesso porque o povo, levado pelas mentiras, escolheu um político profissional”. Para o líder, Russomanno tem vocação para a gestão pública. “Um político vocacionado pensa nas futuras gerações e é disso que São Paulo precisa hoje”.

celso-russomanno-prb-convencao-sp-foto-erik-teixeira-03-08-16Celso Russomanno expôs seus ideais de plano de governo. “O papel do prefeito não é administrar de dentro do seu gabinete. Seu papel é de zelador e não de síndico. Porque é o zelador que vai na ponta e vê o cano estragado”, comparou. “Pretendo administrar São Paulo com serviços públicos de qualidade. E de que eu vou para a rua e faço, ninguém aqui tem dúvida”.

O PRB homologou, também, a candidatura de 83 candidatos a vereadores na capital paulista. Os nomes têm origem na aliança com PTN, PSC e PEN. O candidato a vice de Celso ainda não foi confirmado pela liderança do PRB.

A festa contou, ainda, com a presença do presidente estadual do partido, Sergio Fontellas; do atual presidente nacional (interino) da sigla e senador pelo Rio de Janeiro, Eduardo Lopes; dos deputados estaduais republicanos, Gilmaci Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Milton Vieira, Sebastião Santos e Wellington Moura; dos deputados federais, Marcelo Squassoni (SP), Márcio Marinho (BA) e Vinicius Carvalho (SP); e dos vereadores Atílio Francisco, Jean Madeira e Souza Santos.

O presidente estadual do PSC, Gilberto Nascimento, o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, e coordenadores dos movimentos sociais do PRB também compareceram e discursaram.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Anderson Castro / Erik Teixeira / Lucas Campos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend