Agência PRB Nacional faz cobertura inédita das Eleições 2018

A transmissão ao vivo divulgou os resultados das urnas nos 26 estados e no Distrito Federal com os eleitos pelo PRB

Publicado em 09/10/2018 - 00:00

Agência PRB Nacional faz cobertura inédita das Eleições 2018
A transmissão ao vivo divulgou os resultados das urnas nos 26 estados e no Distrito Federal com os eleitos pelo PRB

Brasília (DF) – De forma inédita, a Agência PRB Nacional fez a cobertura completa da apuração das Eleições 2018 com foco no Partido Republicano Brasileiro (PRB), domingo de votação, 7 de outubro. A transmissão ao vivo foi iniciada às 19h11, na página do PRB no Facebook, e só foi encerrada com a conclusão da apuração das urnas em todo o Brasil.

Realizada em parceria com a Secretaria Nacional do PRB e a Fundação Republicana Brasileira (FRB), a Live foi acompanhada por milhares de internautas. Segundo informações da Coordenação de Mídias Sociais da Agência PRB Nacional, foram 128.641 pessoas alcançadas, 25.061 reações, 12.865 comentários e 1.042 compartilhamentos.

“Os dados demonstram que a live fez sucesso e atendeu a uma demanda dos filiados e da militância, já que a apuração foi feita com foco nos eleitos pelo PRB, com análises e estatísticas de crescimento do partido na urnas”, afirmou Helen Assumpção, coordenadora da Agência PRB Nacional e apresentadora da live com o jornalista Maurizan Cruz.

Cada divulgação dos eleitos por estado foi comemorado por toda a militância do partido. O primeiro estado a ter os primeiros eleitos foi o Distrito Federal, sendo que Pará, São Paulo e Maranhão foram os últimos a concluir a apuração. Os dados eram divulgados a medida que 100% das urnas eram apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmados pela Secretaria Nacional.

Ao todo, o PRB elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador. Além de assegurar a possibilidade de eleger o republicano Marcos Vitor como vice-governador de Mato Grosso do Sul, já que lá a disputa foi para o segundo turno.

Outro dado que demonstra o crescimento do PRB nas urnas foi a quantidade de votos recebidos, mais de dez milhões de eleitores votaram em candidatos do PRB. Se comparado com as eleições de 2014, o partido saltou de 21 deputados federais para 30 e de 33 deputados estaduais para 42. Na votação, o número também cresceu de pouco mais de oito milhões para os recentes dez milhões de votos conquistados.

Por Agência PRB Nacional

Leia mais:

PRB amplia bancada feminina no Congresso Nacional

Vitória nas urnas: 10 milhões de eleitores apostam no PRB em todo o Brasil

Agência PRB Nacional faz cobertura inédita das Eleições 2018

Bancada do PRB analisa resultado das Eleições 2018

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro