“Acabou o tempo de prometer, agora vamos fazer”, afirma Vavá Martins

“Acabou o tempo de prometer, agora vamos fazer”, afirma Vavá Martins

Eleito deputado federal com mais de 150 mil votos, Vavá Martins quer garantir investimentos para a saúde, educação e infraestrutura do Pará

Publicado em 12/10/2018 - 00:00

“Acabou o tempo de prometer, agora vamos fazer”, afirma Vavá Martins
Eleito deputado federal com mais de 150 mil votos, Vavá Martins quer garantir investimentos para a saúde, educação e infraestrutura do Pará

Belém (PA) – Apresentador do programa Sentindo na Pele, da TV Record, o republicano Vavá Martins (PRB) foi eleito deputado federal com 158. 717 mil votos. Nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, Vavá começou a trabalhar aos 13 anos vendendo picolé para ajudar no sustento da família.

Mais paraense do que Gaúcho, Vavá apresenta o programa Sentindo na Pele, que é uma série de reportagens que mostram a realidade das pessoas nos mais diversos meios de sustento, passando por catadores de lixo e vendedores no sinal de trânsito, dentre outros.  Outro programa que tornou o republicano conhecido é “Vavá Vai Onde Ninguém Vai”, que entrevista pessoas e mostra pontos turísticos do Pará, além de mostrar as demandas da população.

Outra atividade realizada por Vavá é o “Quem Ama Cuida – Cidade Limpa”, onde ele e uma equipe saem às ruas catando lixos e conscientizando a população sobre cidadania e a responsabilidade que cada um deve ter para com o lugar onde vive.

“Foi assim que a gente ganhou a eleição, empurrando carrinho, sentindo na pele o que passam as pessoas, o catador de sucata e tantos outros que enfrentam dificuldades para levar sustento para suas famílias”, disse Martins enquanto empurra uma carroça cheia de recicláveis pelas ruas do bairro Guamá.

Dentre suas propostas agora como deputado, estão a valorização da juventude por meio da criação de programas educacionais nas escolas. “Assim, os jovens terão condições de ter uma educação de qualidade, com uma campanha estadual de prevenção às drogas e de enfrentamento a onda de violência que se instalou no Pará. Tenho um projeto que será feito em parceria com o governo do estado para levar os serviços de saúde para as escolas, com exames e consultas médicas. Precisamos levar saneamento básico para as cidades e melhorar a qualidade da água com a criação de novos sistemas de abastecimento de água e também na infraestrutura urbana de uma forma geral”, disse Vavá.

Uma medida que o republicano pretendente pôr em prática logo após sua posse será a reativação da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Pará. “Com isso, vamos atender 390 mil pescadores que precisamos de apoio para ampliar a produção e a rendou”, afirma Vavá.

Para o republicano, ouvir as pessoas será uma de suas prioridades durante o mandato.

“Quero agradecer a cada um dos mais de 168 mil votos e como posso agradecer? Com trabalho, carinho e dedicação. Não é hora de prometer, é hora de fazer. Vou ouvir as pessoas, entrar nas casas e entender a realidade delas”, finalizou Vavá Martins.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro