Trabalhadores Republicanos realiza convenção de empreendedorismo, trabalho, emprego e renda

Evento teve como objetivo o debate sobre a inclusão econômica e social do país

Publicado em 8/2/2023 - 16:29 Atualizado em 2/3/2023 - 09:52

Brasília (DF) – A Secretaria Nacional do Trabalhadores Republicanos, com o apoio do Fórum dos Trabalhadores do Brasil (FOTRAB), realizou, no último dia 4, em Samambaia, a Convenção de Empreendedorismo, Trabalho, Emprego e Renda do Distrito Federal. O evento teve como tema a inclusão econômica e social do país.

A convenção contou com a presença de 500 delegados inscritos. Segundo o secretário nacional do Trabalhadores Republicanos e presidente do FOTRAB, Sebastião Téo, as discussões no evento apontaram para alternativas oferecidas pela ação social sistematizada por meio de políticas públicas. Portanto, o propósito maior consiste no esforço coletivo em prol da construção de um novo modelo de sociedade, cuja lógica prevalecente seja a solidariedade humana e o bem-estar geral.

Nesse sentido, a formação do trabalhador e a sua inserção no mercado de trabalho, com intermediação de mão-obra, apoio ao empreendedorismo, trabalho, emprego e renda, tanto da mulher quanto do homem do campo e da cidade, são constitutivas da razão de ser da aplicabilidade das políticas públicas.

As prioridades consistem na assistência imediata aos que estão sofrendo com a fome e com a miséria e, por conseguinte, será tratada como uma questão urgente para a inclusão social e econômica das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A principal meta da Convenção é o esclarecimento das ações necessárias para a promoção do desenvolvimento social e da cidadania no Brasil e, muito especialmente, no Distrito Federal.

Sebastião Téo salientou que o apoio recebido do presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira, fortalece o movimento do Trabalhadores Republicanos que, por sua vez, buscará a organização, o planejamento e a mobilização da sigla em todos os estados e capitais do Brasil para avançar na construção de uma política pública de geração de emprego e renda.

Texto: Ascom – Movimento Trabalhadores Republicanos 
Foto: cedida 

 

Reportar Erro
Send this to a friend