Wanderlei e Tarcísio participam da abertura do Fórum Jurídico de Lisboa

Evento está em sua 11ª edição com o tema Governança e Constitucionalismo Digital

Publicado em 27/6/2023 - 15:54

Lisboa (PT) – Os governadores republicanos Wanderlei Barbosa (TO) e Tarcísio de Freitas (SP) participaram nesta segunda-feira (26), da abertura do 11º Fórum Jurídico de Lisboa. O evento, que tem como tema Governança e Constitucionalismo Digital, reúne juristas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada até o dia 28 na capital de Portugual. Durante a abertura, Wanderlei destacou a importância da participação do Governo do Tocantins nesse debate em âmbito internacional.

“É muito gratificante a troca com outros colegas chefes de Estado, autoridades e juristas aqui presentes. Buscamos sempre aprimorar o conhecimento para promover boas práticas no nosso estado, assim como parcerias internacionais que possam trazer benefícios para o nosso Tocantins”, ressaltou o governador.

Nesta quarta-feira, 28, Wanderlei discursará em mesa de debate com a temática Compromisso Público e Privado na Descarbonização, que contará ainda com a participação do governador do Pará; do ministro do Superior Tribunal de Justiça do Brasil (STJ); e outras autoridades políticas, jurídicas e acadêmicas.

Sobre o evento

O evento tem como intuito debater grandes questões do Direito no Estado contemporâneo, abordando um panorama sobre a relação entre os principais aspectos associados à gestão pública e democracia, bem como princípios, plataformas, metodologias, processos e tecnologias digitais. Com temáticas transversais, busca uma maior compreensão do debate atual sobre a avaliação dos impactos socioeconômicos gerados pelo avanço tecnológico, juntamente com as mudanças sociais e ambientais.

O Fórum Jurídico de Lisboa é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP); e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento (CIAPJ/FGV).

Texto e foto: Ascom Governo do Tocantins 

Reportar Erro
Send this to a friend