Vices-governadores do Republicanos tomam posse no MT e RR

Otaviano Pivetta e Edilson Damião foram eleitos com número expressivo de votos

Publicado em 1/1/2023 - 22:03 Atualizado em 20/1/2023 - 11:34

Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR) – E não foram só os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO) que tomaram posse dos cargos em seus respectivos estados. Neste domingo 01, Otaviano Pivetta (Republicanos-MT) e Edilson Damião (Republicanos-RR), também tomaram posse como vice-governadores de seus estados.

Mato Grosso

Acompanhado do governador reeleito, Mauro Mendes (União), Otaviano Pivetta foi empossado para mais um mandato como vice-governador do Mato Grosso. A cerimônia ocorreu na sede da Assembleia Legislativa do MT, na capital Cuiabá. Em outubro, a dupla recebeu 68,45% dos votos válidos, com 1.114.549 de votos.

Durante a solenidade, Pivetta agradeceu a cada cidadão que continua acreditando no projeto de mudança do estado. “Fizemos muito nesses 4 anos. Seguiremos firme no propósito por Mato Grosso. Nosso principal desafio para avançar praticamente em todas as outras áreas é a infraestrutura. Nossa missão é promover políticas públicas que melhorem a vida do mato-grossense e promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental”, afirmou.

No plano de governo para esta nova gestão foram priorizados quatro eixos: Qualidade de Vida e desenvolvimento social; Infraestrutura; setores econômico, tecnológico e ambiental; e gestão responsável, eficiente e digital.

Dentre as principais ações, se destacam a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) entre Água Boa (MT) e Campinorte (GO), implementação do Projeto Águia de vídeo-monitoramento, urbano e rural, conclusão das obras de quatro hospitais regionais e a ampliação do número de escolas que oferecem o ensino integral e o ensino técnico profissionalizante.

Roraima

Empossado vice-governador após ter disputado sua primeira eleição, Edilson Damião vai administrar o estado junto com o governador reeleito, Antonio Denarium (PP). Na solenidade, realizada na Assembleia Legislativa de Roraima, ele agradeceu o apoio da população. “Sei que a minha responsabilidade agora, é muito maior do que quando entrei no governo, como secretário. Junto ao governador, vou oferecer muitos mais resultados e sei que povo também estará em alerta e atento a todos os nossos movimentos, cobrando o mandato com novos desafios e realizações. Para isso, estou pronto para começar. Contem comigo”, ressaltou.

Entre as principais ações do plano de governo estão a ampliação de programas sociais e culturais, realização de concursos públicos para a educação básica indígena, fortalecimento da agricultura familiar, melhorias na mobilidade com estrutura terrestre e fluvial aos povos indígenas e manutenção de estradas.

A chapa foi eleita em primeiro turno das eleições com mais de 163 mil votos, totalizando 56,47% dos votos válidos.

Leia Mais:

Republicanos elege vice-governadores no MT e RR

Texto e foto montagem: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos: cedidas 

Reportar Erro
Send this to a friend