Tarcísio de Freitas vai à Europa em busca de investimentos para SP

Governador passa a semana no continente europeu para mostrar a carteira de leilões e privatizações para futuros investidores

Publicado em 5/2/2024 - 12:17 Atualizado em 7/2/2024 - 09:59

São Paulo (SP) – O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), viajou para a Europa, onde cumpre agenda durante toda a semana, em busca de potenciais investidores para mostrar a carteira de leilões e privatizações previstas para os próximos anos no Estado. Esta será a primeira viagem internacional de Tarcísio em 2024 e será mais um movimento do governador para trazer investimentos para SP. Na última sexta (02), Tarcísio anunciou, em parceria com o governo federal, a construção do túnel que vai ligar as cidades paulistas de Santos e Guarujá com um custo de aproximadamente R$ 6 bilhões.

Ao todo, a pasta de parcerias público privadas, concessões e privatizações do governo estadual possui 20 projetos qualificados e a previsão da realização de pelo menos 44 leilões.

Os trabalhos começam já nesta segunda (05), em Madrid, capital da Espanha, onde ele tem reuniões com representantes do Grupo Acciona, parceiro do governo do Estado na construção da Linha 6-Laranja de Metrô. Em seguida, se reúne com integrantes do Grupo Santander e da empresa Sacyr, que realiza investimentos em concessões, infraestrutura e saneamento.

Na terça (06), a comitiva paulista estará em Milão, na Itália, reunida com empresas que são especializadas em grandes obras de mobilidade urbana e de infraestrutura e escavações subterrâneas.

Por fim, de quarta (07) até sexta (09), Tarcísio estará em Paris, capital da França, para reuniões com executivos e diretores de importantes grupos empresariais nos setores de mobilidade e transportes, concessões de rodovias e aeroportos e de geração de energia em larga escala.

O governador falou sobre os objetivos da viagem e a importância de se buscar parcerias fora do país. “Nosso governo tem canais de diálogo não só no Brasil, mas em todo o mundo. A credibilidade de São Paulo tem reconhecimento global. O setor público pode e deve dar passos conjuntos com o capital privado nacional e internacional, principalmente para tirar do papel os grandes projetos que vão mudar a realidade da população com mais desenvolvimento, mais dignidade e mais empregos”, disse Tarcísio.

Veja aqui, a agenda completa da missão SP Europa

Madrid (ESP)
Segunda (05)

10h – Reunião com diretores do grupo Acciona
12h – Almoço com executivos do grupo do Santander
15h – Encontro com executivos da Sacyr

Milão (ITA)
Terça (06)
10h – Rodada com líderes do grupo Gavio / ASTM
15h – Reunião com empresários da Ghella

Paris (FRA)
Quarta (07)
10h30 – Reunião com diretores da Keolis
14h30 – Encontros com empreendedores de grupos alemães
16h30 – Rodada com líderes da Tec Tunnel

Quinta (08)
12h30 – Almoço com executivos do BNP Paribas
14h30 – Encontro com executivos do Vinci
16h30 – Reunião com diretores da Alstom

Sexta (09)
10h30 – Encontro com investidores do fundo Stoa
14h30 – Reunião com executivos da Transdev

*Horários locais

Texto: Com informações da Ascom Governo do Estado de São Paulo
Fotos: Flickr Governo do Estado de São Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend