Tarcísio de Freitas é aprovado por 44% dos paulistas

Pesquisa Datafolha é divulgada no centésimo dia de governo

Publicado em 10/4/2023 - 10:43

São Paulo (SP) – No dia em que comemora 100 dias à frente do governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) tem sua gestão aprovada por 44% da população paulista,  segundo pesquisa divulgada neste domingo (09) pela Datafolha.

O levantamento entrevistou 1.806 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 65 municípios paulistas, entre os dias 03 e 05 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda segundo o Datafolha, 39% dos ouvidos consideram o governo regular, apenas 11% consideram ruim ou péssimo.

No interior paulista, o governador é aprovado por 47% da população. Já na região metropolitana da capital, Tarcísio tem 41% de aceitação. 54% dos entrevistados na pesquisa eram do interior, enquanto 46% são da região metropolitana.

Se comparado aos últimos 4 governos anteriores, dentro dos primeiros 3 meses de governo, os números colocam Tarcísio de Freitas em segundo lugar na avaliação geral.

Para os entrevistados, um ponto positivo e elogiado de Tarcísio foi a condução dos trabalhos durante as enchentes e os deslizamentos de terra que ocorreram no mês passado no litoral norte de SP, que causaram muita destruição e matou 65 pessoas. Entre as ações do governo, a transferência do gabinete de governo para São Sebastião, cidade mais afetadas pelas fortes chuvas e a liberação de mais de R$ 500 milhões para recuperação da economia local e a desapropriação de áreas para construção de moradias populares para as famílias desabrigadas.

Outras ações que também se destacam são as melhorias na infraestrutura de estradas, portos e aeroportos, no turismo, segurança pública, saúde, educação e na geraçaõ emprego e renda.

Tarcísio de Freitas está no primeiro mandato à frente do estado de São Paulo, sendo eleito no segundo turno das eleições 2022 com 55,27% dos votos, quase 13 milhões de votos.

Texto: ARCO – Agência Republicana de Comunicação
Foto: Flickr Governo do estado de São Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend