Republicanos lança ebook com dicas para vencer as Eleições 2020

Publicação da Arco traz dez dicas para ajudar as republicanas a obterem êxito na campanha e aumentar a participação da mulher nos espaços de poder

Publicado em 12/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – As mulheres que vêem na política um espaço de transformação social, por meio do empoderamento e da capacitação, têm à disposição um ebook com dicas para se tornar uma candidata vencedora. A publicação, elaborada pela Agência Republicana de Comunicação (Arco), reúne dez dicas valiosas para ajudar as mulheres a ampliarem as chances de vitória nas Eleições 2020.

A edição digital, que está disponível para download gratuitamente no portal do Republicanos, dispõe de informações que vão desde a organização para a eleição de vereadora, planejamento de campanha, dicas sobre oratória, redes sociais até princípios da Legislação Eleitoral.

De acordo com a coordenadora da Arco, jornalista Helen Assumpção, responsável pela organização da obra, o objetivo é oferecer às mulheres republicanas informações atualizadas e que contribuam para prepará-las para uma campanha bem-sucedida.

“O Republicanos é um dos poucos partidos brasileiros que investem na capacitação e oferece estrutura para as candidaturas femininas. E a Arco seguirá com a entrega de conteúdo durante essa caminhada das republicanas, com debates, matérias, lives, entre outros. Esse ebook é o primeiro de muitos que virão, e faremos um exemplar exclusivo sobre o que pode e não pode na pré-campanha”, diz Helen Assumpção.

O material foi preparado pela equipe pensando na realidade das mulheres republicanas nos municípios, em que a vida social acontece e elas precisam ocupar os lugares de destaque para que as bandeiras femininas avancem de fato. O ebook busca, ainda, integrar e informar as mulheres que pretendem ser as representantes dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira.

O Republicanos acredita e investe nas lideranças femininas sintonizadas com as demandas da sociedade brasileira para que de fato as políticas públicas voltadas para este público sejam colocadas em prática. Para isso, o partido vai continuar desenvolvendo ações que favoreçam cada vez mais a participação das mulheres na política, pois, só assim, é possível ter Casas de Leis mais representativas para fortalecer a democracia.

O ebook interativo em PDF contém links e sumário clicável. Tudo para facilitar sua experiência de leitura.

Texto e arte: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro