Republicanos elege vice-governadores no MT e RR

Chapas de Otaviano Pivetta e Edilson Damião foram eleitos com votação expressiva

Publicado em 02/10/2022 - 23:44

Brasília (DF) – O Republicanos elegeu, neste domingo (2), dois vice-governadores. Otaviano Pivetta foi reeleito no Mato Grosso, e Edilson Damião em Roraima.

Mato Grosso

Pivetta e o governador Mauro Mendes (União) obtiveram 68,45% dos votos válidos, o que corresponde a mais de 1 milhão de votos.

“Estou muito feliz com a vitória. Nós queremos fazer do Mato Grosso um dos melhores estados para se viver no Brasil. Vamos avançar ainda mais”, disse Pivetta.

O plano de governo para os próximos quatro anos está focado em: empreendedorismo, políticas públicas, desenvolvimento econômico, infraestrutura; economia, desenvolvimento tecnológico e preservação do meio ambiente; além de gestão responsável, eficiente e digital;

Otaviano nasceu no dia 10 de maio de 1959, em Caiçara, no Rio Grande do Sul. Produtor agropecuário, já foi deputado estadual e três vezes prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Roraima

Já em Roraima, disputando pela primeira vez uma eleição, Edilson Damião (Republicanos-RR) foi eleito vice-governador do estado na chapa de Antônio Denarium (PP), com 56,47% dos votos válidos, o que corresponde a um total de mais de 163 mil votos.

“Vamos trabalhar pra fazer esse governo cada dia melhor. Obrigado pela confiança do povo de Roraima. Time que é bom não se mexe, e esse time aqui vai ficar mais quatro anos. Muito obrigado!”, disse Damião.

Edilson nasceu em 13 de dezembro de 1977 em Curitiba (PR). É servidor público e ocupou as funções de secretário de Infraestrutura e de assessor no antigo Ministério dos Transportes, atual Ministério da Infraestrutura.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend