Republicanos confirma nomes para as disputas eleitorais 2022

Convenções aconteceram neste sábado em vários estados

Publicado em 23/07/2022 - 22:19

Brasília (DF) – O Republicanos realizou, neste sábado (23), convenções partidárias em vários estados para oficializar os nomes de quem vai disputar as eleições 2022. Este ano, com metas de dobrar a representatividade na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas, as executivas estaduais reforçaram o time e tem apresentado chapas maiores para concorrerem aos cargos de deputado federal e estadual.

Sudeste

Em Minas, a convenção foi realizada na Associação Médica, em Belo Horizonte, e contou com a presença de políticos de várias cidades do estado. A executiva oficializou a candidatura de 54 deputados estaduais e 76 federais. Foi formada também uma Comissão Especial para deliberar sobre o apoio ao governo do Estado, eventuais substituições na chapa e outras indicações de nomes.

Disputam a reeleição, o deputado e presidente regional da legenda, Gilberto Abramo e os deputados Lafayette de Andrada, Léo Motta e Alê Silva. Na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Charles Santos, Carlos Henrique e Mauro Tramonte também confirmaram suas candidaturas à reeleição.

Segundo o presidente, Gilberto Abramo, a convenção representa o fortalecimento do Republicanos em todo o estado. “Estamos vivendo uma nova fase. As únicas pessoas que não têm chance nenhuma numa eleição, são as pessoas que não disputam. O partido segue com a chapa forte neste pleito, com candidatos de todas as regiões do estado, com metas para dobrar a representatividade, tanto na Câmara Federal, quanto na Assembleia Legislativa de Minas. As pessoas estão à procura de novas lideranças”, disse Abramo.

Sul

No Rio Grande do Sul, pela primeira vez, o Republicanos terá candidato ao Senado num pleito eleitoral. O vice-presidente da República, General Mourão, teve seu nome confirmado na convenção do partido, que foi realizada na Assembleia Legislativa de Porto Alegre. Na ocasião também foi oficializado o apoio para o governo do estado.

“Acreditamos que podemos construir um estado mais acolhedor, capaz de gerar emprego e renda para os gaúchos e gaúchas. Não desejamos ser servos do estado bonzinho que distribui benesses, mas homens e mulheres que querem prosperar pelo trabalho, pelo seu próprio suor, com suas famílias e com a sociedade. Lutamos por quatro liberdades: de expressão, de religião, de não ter medo e de não ser coagido”, defendeu Mourão.

Foram anunciados também os nomes de 32 candidatos a deputado federal e 52 deputados estaduais, a maior chapa já lançada pelo partido em eleições gerais. “É um marco na trajetória do Republicanos, de fortalecimento e de confirmação do compromisso com as causas da sociedade, que anseia por escrever uma nova história para o nosso estado”, avalia o deputado federal Carlos Gomes, presidente do partido no Rio Grande do Sul.

Em Santa Catarina, foi confirmada pelo diretório estadual a candidatura à reeleição do governador republicano, Carlos Moisés. O governador foi aclamado por um grupo de prefeitos, deputados e lideranças na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, local onde foi realizada a convenção.

“Somos o governo que mais investiu no ensino superior para que carentes pudessem cursar uma faculdade. Apesar da crise e da turma do contra, nós fomos o primeiro a oferecer bolsa de estudo ao aluno carente do ensino médio, para que ele pudesse viver seus sonhos sem precisar trabalhar. Precisamos combater as notícias falsas e essas pessoas que preferem sempre fazer a mesma coisa esperando resultado diferente. Vamos transformar ainda mais Santa Catarina”, ressaltou o governador.

Nordeste

Realizada no Holliday Inn, em Natal, a convenção do Rio Grande do Norte homologou a candidatura de 8 deputados federais e 7 estaduais. Dentre os candidatos que disputam a eleição para a Câmara dos Deputados estão o presidente do partido no estado, Victor Hugo e a ex-deputada estadual, Márcia Maia.

“Trago uma proposta de uma política inovadora. Na eleição passada, nós renovamos, mas não inovamos. Rio Grande do Norte precisa continuar avançando”, disse Victor Hugo.

Norte

No Amapá, o evento realizado na última quarta-feira (20), no auditória da UEPA, no centro de Macapá, confirmou a candidatura de 21 deputados estaduais e 9 federais. A presidente do diretório estadual, deputada federal Aline Gurgel, também oficializou a sua candidatura à reeleição.

 

 

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO, com informações dos diretórios estaduais
Foto: cedidas 

Reportar Erro
Send this to a friend