Republicanos completa 18 anos com mais independência frente às pautas discutidas no Congresso

Lançamento do Manifesto Político é um dos marcos dessa trajetória que prioriza os valores cristãos e a família  

Publicado em 25/8/2023 - 08:35 Atualizado em 30/8/2023 - 15:36

Brasília (DF) – Alcançar a maioridade, com todas as suas conotações, traz consigo grandes expectativas, porém sabemos que ela vem acompanhada de responsabilidades significativas. Nesta sexta-feira (25), o Republicanos celebra seu 18º aniversário, marcado por uma jornada repleta de conquistas e um firme compromisso com o desenvolvimento e o fortalecimento do país.

Nesses 18 anos, o partido trilhou um caminho de crescimento e sucesso a cada eleição, e hoje reafirma sua independência política diante das principais discussões nacionais.

Atualmente, o Republicanos ocupa a posição de sétimo maior partido do país, com uma bancada de 41 deputados federais, 4 senadores, 76 deputados estaduais e distritais, 212 prefeitos, 2.551 vereadores e mais de 493 mil filiados.

Para o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), ainda há muito o que avançar. “Seguimos na defesa dos valores conservadores, na promoção da liberdade, da família, da segurança e no desenvolvimento da nossa querida pátria, o Brasil. A  família republicana seguirá unida, enfrentando os desafios que estarão por vir, com coragem e comprometimento, em prol dos valores que acreditamos. Vamos fazer do Brasil o melhor lugar pra viver!”, disse Pereira.

Manifesto

Em 2019, quando mudou de nome, o Republicanos lançou seu Manifesto Político para exaltar a importância da ordem, do respeito e da disciplina. No documento, o partido deixa evidente que a sua abordagem é fundamentada nos princípios cristãos, tendo a família como alicerçe da sociedade. O partido defende também a soberania nacional, a livre iniciativa, a liberdade econômica e o avanço tecnológico.

O novo Manifesto abrange um conjunto de dez pontos programáticos concretos, que são os seguintes: Fortalecimento do Estado Soberano; Promoção do Governo Digital; Estímulo a um Ambiente de Negócios Inovador; Fomento a uma Indústria Forte e Competitiva; Valorização da Família e das Tradições; Compromisso com a Cidadania e Justiça Social; Investimento em Tecnologias para Saúde e Educação; Garantia da Defesa Nacional e Segurança Pública; Salvaguarda da Liberdade de Expressão.

Texto e arte: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend