Republicanos lança novo portal: melhor usabilidade e mais funcionalidades

Novo portal contará com mecanismos de busca mais ágeis e maior adaptação a dispositivos móveis

Publicado em 10/06/2020 - 10:10

Brasília (DF) – O novo portal do Republicanos, disponível a partir de hoje (10), conta com uma arquitetura de navegação e layout mais focados no usuário, com melhorias na usabilidade e na acessibilidade. Mais dinâmico e com diversas funcionalidades, as mudanças vão proporcionar que o usuário acompanhe com mais agilidade o trabalho desenvolvido diariamente pela sigla no Congresso Nacional em favor do Brasil e das principais pautas, que contarão com uma cobertura exclusiva da Agência Republicana de Comunicação (ARCO).

Além das informações sobre a atuação dos parlamentares e conteúdos informativos, o novo portal contará com serviços e ações desenvolvidas pelas principais lideranças e dos movimentos republicanos. Com ênfase em assuntos que interessam o país, o novo portal dispõe de páginas dedicadas à imprensa, à bancada federal (“Bancada 10”), aos movimentos e aos setores Secretaria e Tesouraria, que contarão com serviços exclusivos para seus públicos, os tesoureiros e secretários, respectivamente.

As inovações do novo portal foram coordenadas pela ARCO e vão permitir uma navegação mais amigável e com interatividade, que permite, por exemplo, que o usuário receba boletins de notícias (newsletter) em seu endereço eletrônico pessoal. Para tanto, basta preencher o formulário de Novidades Republicanas, no menu Serviços.

“É um avanço necessário, uma vez que a comunicação passou por inúmeras mudanças com as novas tecnologias e queremos levar conteúdos de alta performance para os nossos usuários. No novo portal, utilizamos ferramentas que irão ampliar ainda mais a comunicação on-line. E isso, claro, alinhada à estratégia de crescimento do Republicanos. Essas inovações são, sem dúvidas, essenciais para instituirmos uma comunicação cada vez mais eficaz diante do aumento da demanda por informações sobre o Republicanos e sua atuação em favor do Brasil”, explica a coordenadora da ARCO, a jornalista Helen Assumpção, que fez questão de reforçar o apoio do presidente nacional, deputado Marcos Pereira, fundamental para a entrega do novo portal Republicanos. “Ele nos apoiou e nos deu todas as condições para implementarmos as novidades, como o investimento em novas tecnologias e funcionalidades para fazermos o portal do partido uma referência em inovação na comunicação política”, disse.

Bancada 10

A bancada federal também contará com uma página especial, a “Bancada 10”. Nela, serão publicados os pronunciamentos dos parlamentares em comissões temáticas e plenários da Câmara dos Deputados e Senado Federal, e matérias sobre projetos defendidos pelos republicanos. Além disso, o espaço também contará uma agenda para que todos fiquem informados da atuação e eventos promovidos pelos parlamentares.

“A gente sabe que o público têm acompanhado nosso trabalho e agora com o lançamento do novo portal do Republicanos estaremos mais conectados. É que a Bancada 10 terá um ambiente exclusivo para tratar dos assuntos que tramitam no Congresso Nacional. Estamos muito animados”, destaca o deputado federal Márcio Marinho, presidente do Republicanos Bahia e vice-presidente nacional do Republicanos.

Secretaria e Tesouraria

A reformulação do novo portal trouxe, com exclusividade, um espaço para a Secretaria e a Tesouraria se relacionarem com seus públicos: os tesoureiros e secretários, respectivamente, sejam estaduais e municipais.

O secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, explica que a nova página, com foco em serviços, contribuirá com o processo eleitoral do partido em todo o país. “Nela, vamos falar sobre as resoluções do TSE e do próprio partido, daremos dicas de como organizar uma convenção e também o acesso à modelos de documentos importantes, como a ata, por exemplo. Enfim, a página trará muitos serviços para as secretárias e secretários do partido”, disse Garla.

No espaço da Tesouraria será possível, por exemplo, fazer downloads de documentos oficiais, resolver problemas na prestação de contas e obter informações sobre a destinação correta do Fundo Partidário, entre outros.

“O novo portal traz algo inédito: o canal para a Tesouraria, onde será possível a comunicação permanente com os tesoureiros estaduais e tesoureiros municipais. Algo inovador entre os partidos”, destaca Mauro Silva, tesoureiro da Executiva Nacional do Republicanos.

E as novidades para os secretários e tesoureiros não param por aí, eles receberão e-mails marketing com novidades e notícias temáticas para mantê-los sempre atualizados e, assim, poderem realizar suas atividades diárias com muito mais confiança e profissionalismo.

Espaço da imprensa

Para atender a imprensa, sejam profissionais do partido, sejam de veículos de comunicação em geral, no menu ‘Comunicação’ estes terão à disposição um formulário específico para solicitar entrevistas, informações, cadastramento no mailing do partido, entre outros serviços, e, ainda, terão à disposição documentos e informativos sempre atualizados sobre o Republicanos. 

Republicanos nas urnas

Presente em todo o Brasil, o Republicanos é o único partido que conseguiu manter o crescimento contínuo em todas as eleições disputadas. Com a junção de ingredientes como trabalho, seriedade e planejamento, a agremiação partidária se credenciou como um dos mais ascendentes entre todos os partidos e provou seu potencial ano a ano.

Para que você conheça a exitosa trajetória do partido, o novo portal traz os números obtidos pela sigla nas urnas, desde que participou da primeira eleição majoritária em 2006, acesse a página Republicanos nas urnas.

Movimentos do Republicanos

Com a mudança de nomenclatura para Republicanos, os movimentos do partido passaram a se chamar Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos e Idosos Republicanos. No novo portal, esses movimentos agora têm páginas exclusivas para divulgarem suas ações e manter o seu público sempre bem informado.

“É por meio do nosso portal que divulgamos o trabalho de nossas lideranças, e eu espero que, com este novo espaço, mais e mais mulheres sejam alcançadas e motivadas a participar da política”, defendeu Rosangela Gomes (RJ), deputada federal e secretária nacional do Mulheres Republicanas.

 

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

 

Reportar Erro