Lançamento do novo portal e ações para conter os efeitos da pandemia são destaques de junho de 2020

Além de investir em inovação, o Republicanos defendeu políticas públicas e esclareceu dúvidas sobre relações de consumo em meio à pandemia

Publicado em 08/01/2021 - 10:00

Brasília (DF) – O mês de junho foi marcado pelo lançamento do novo portal do Republicanos. Mais dinâmico e com diversas funcionalidades, as mudanças vieram para proporcionar que o usuário acompanhe com mais agilidade o trabalho desenvolvido diariamente pela sigla no Congresso Nacional em favor do Brasil.  Além de investir em inovações, parlamentares do partido atuaram na defesa de direitos e ações que visassem a diminuir os impactos da pandemia de Covid-19.

Live explica direitos do consumidor em tempos de pandemia

Para tirar dúvidas sobre a prática de compras e vendas no período da pandemia, a Agência Republicana de Comunicação (ARCO) promoveu, no dia 4 de junho, uma live no perfil do Republicanos no Instagram com o especialista em defesa do Direito do Consumidor, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP). Ao falar sobre as companhias aéreas e remarcações de passagens, Celso afirma que os direitos do consumidor não podem ser prejudicados por uma situação que não tinham como prever. “As relações foram abaladas, pois ninguém esperava passar por isso. No caso de passagem aérea, em que o consumidor teve que adiar a viagem ou cancelar, ele deve procurar a companhia para que haja bom senso. Se houver cobrança indevida, a pessoa pode procurar os órgãos de proteção. A legislação é clara: com a não prestação do serviço, o dinheiro pode ser devolvido. Ou você remarca sua passagem ou deixa o crédito para os próximos meses. Se pedir o ressarcimento, a empresa não pode cobrar”, disse Celso.

Denúncias de violência contra a mulher sobem durante pandemia

O aumento do número de denúncias de violência contra as mulheres mobilizou a todos. No Republicanos, não foi diferente. Para tentar diminuir os números, a republicana Cristiane Britto, secretária nacional de Políticas para as Mulheres, defendeu medidas para frear o aumento das agressões. Ela elencou as medidas que foram tomadas emergencialmente durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“O primeiro passo foi sanar pendências acumuladas ao longo dos últimos anos, como falta de prestação de contas de diversos convênios, programas já distantes da realidade do país e a completa falta de articulação com a rede”, esclareceu.

Outra ação destacada pela gestora foi a reformulação do decreto que trata da Casa da Mulher Brasileira (CMB), que permitiu levar o projeto para o interior do país, com custo mais baixo e flexibilização na aplicação.

Republicanos lança novo portal: melhor usabilidade e mais funcionalidades

Após um trabalho planejado envolvendo o que há de melhor no setor, o Republicanos lançou no dia 10 de junho um novo portal.  A inovação conta com uma arquitetura de navegação e layout mais focados no usuário, com melhorias na usabilidade e na acessibilidade.

As inovações do novo portal foram coordenadas pela ARCO e permitem uma navegação mais amigável e com interatividade, que permite, por exemplo, que o usuário receba boletins de notícias (newsletter) em seu endereço eletrônico pessoal. Para tanto, basta preencher o formulário de Novidades Republicanas, no menu Serviços.

“É um avanço necessário, uma vez que a comunicação passou por inúmeras mudanças com as novas tecnologias e queremos levar conteúdos de alta performance para os nossos usuários. No novo portal, utilizamos ferramentas que irão ampliar ainda mais a comunicação on-line. E isso, claro, alinhada à estratégia de crescimento do Republicanos. Essas inovações são, sem dúvidas, essenciais para instituirmos uma comunicação cada vez mais eficaz diante do aumento da demanda por informações sobre o Republicanos e sua atuação em favor do Brasil”, explicou a coordenadora da ARCO, a jornalista Helen Assumpção.

César Halum destaca compromisso com o setor agrícola

Nomeado em junho para a Secretaria de Política Agrícola, o republicano César Halum apresentou seu plano de trabalho para garantir a continuidade das políticas públicas em atenção à produção no campo e o abastecimento de alimentos no país durante e após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Nosso compromisso é fortalecer ainda mais as políticas voltadas para o setor”, disse Halum.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro