Jhonatan de Jesus debate reforma política e eleitoral com o presidente do TSE

Deputado do Republicanos é presidente do Grupo de Trabalho que irá atualizar e sistematizar o Código Eleitoral e o processo eleitoral brasileiro

Publicado em 02/03/2021 - 17:19

Brasília (DF) – O deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) participou, nesta segunda-feira (1º), de reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, para tratar da proposta de reforma política e eleitoral.

Em fevereiro, Jhonatan foi indicado pelo presidente da Câmara para presidir o Grupo de Trabalho (GT) que irá atualizar e sistematizar o Código Eleitoral e o processo eleitoral brasileiro.

“Essa reunião com o presidente do TSE é importante porque estamos sempre buscando modernizar o processo com transparência e trabalhando de forma conjunta”, ressaltou Jhonatan de Jesus.

O GT é formado por 15 parlamentares, que terão o prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 90, para concluir seus trabalhos e apresentar uma proposta.

Também participou da reunião no TSE a deputada Margarete Coelho (PP-PI), relatora do grupo de trabalho da Câmara destinado a tratar de alterações na legislação eleitoral.

Por Agência Republicana de Comunicação –ARCO, com informações do TSE
Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Reportar Erro
Send this to a friend