General Hamilton Mourão se filia ao Republicanos nesta quarta-feira (16)

Solenidade de filiação será realizada no dia 16 de março, às 18h, na sede nacional do Republicanos, em Brasília; ato será restrito a convidados e imprensa credenciada

Publicado em 09/03/2022 - 14:50

Brasília (DF) – O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, se filiará ao Republicanos na próxima quarta-feira (16), às 18h, na sede nacional do Republicanos, em Brasília. Em respeito às medidas de prevenção contra a Covid-19, o ato será restrito a convidados e imprensa previamente credenciada.

“A chegada do General Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, comemora o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP).

On-line

O ato de filiação será transmitido ao vivo pelo canal do Republicanos no YouTube.

Trajetória do General Hamilton Mourão

Nascido em 15 de agosto de 1953, na cidade de Porto Alegre (RS), o vice-presidente da República, General Antonio Hamilton Martins Mourão, é filho do General de Divisão Antonio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão.

Em 1972, Mourão ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ), e foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia em 12 de dezembro de 1975.

Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento, altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, possui os cursos de Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre e Guerra na Selva.

Entre os postos e funções desempenhados ao longo de sua carreira estão: instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, cumpriu Missão de Paz em Angola, foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS). Com longa trajetória militar, Mourão foi eleito para o cargo que considera o maior desafio de sua vida, o de vice-presidente da República.

Como Oficial General também comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM) e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre (RS). Foi Comandante Militar do Sul e secretário de Economia e Finanças do Exército. Além desses cargos, presidiu o Clube Militar na cidade do Rio de Janeiro.

É a segunda vez que o Republicanos filia um vice-presidente da República

Em 2005, O vice-presidente e então ministro da Defesa, José Alencar, se filiou ao PMR. À época, o partido ainda se chamava Partido Municipalista Renovador e passaria a se chamar PRB na próxima convenção partidária por sugestão do próprio José Alencar.

Há época, José Alencar projetou o vem acontecendo, o crescimento do partido –  ao ressaltar que a sigla tem por princípio conduzir-se de forma a levar alguma contribuição sem, em nenhum momento, transigir em relação à ética, à probidade.  “O crescimento do partido se faz com sentimento nacional, responsabilidade cívica e probidade no trato com a coisa pública”, afirmou José Alencar, em 2005. Alencar concorreu à vice-presidente da República, em 2006, na chapa de Lula, chegando à vitória.

Orientações para o credenciamento da imprensa

Os profissionais da imprensa devem fazer o credenciamento AQUI.

Local:

Sede Nacional do Republicanos
SEP Sul, Trecho 713/913, Lote E, Ed. CNC Trade, Asa Sul, Brasília – DF
Data e horário: 16 de março, às 18h.

Mais informações sobre o evento:

ascom@republicanos10.org.br

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

Reportar Erro
Send this to a friend