Usuários devem atualizar dados cadastrais do Caixa Tem; saiba como fazer

A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para recebimento do auxílio emergencial, entre outros serviços

Publicado em 16/3/2021 - 09:01

Brasília (DF) – Prestes a ser retomada uma nova rodada de pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal pede que os usuários do aplicativo Caixa Tem atualizem os dados cadastrais no aplicativo. O procedimento começou a ser feito neste domingo (14) pelos clientes nascidos em janeiro.

O objetivo, segundo o banco, é “oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes”. A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.

Como atualizar o cadastro no app Caixa Tem

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

De acordo com a Caixa, o calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma continua na terça-feira (16) para os nascidos em fevereiro, na quinta-feira (18) para os nascidos em março, até encerrar em 31 de março, para os nascidos em dezembro.

Confira o cronograma completo abaixo:

Mês de nascimento Data de atualização
Janeiro 14/3 (domingo)
Fevereiro 16/3 (terça)
Março 18/3 (quinta)
Abril 20/3 (sábado)
Maio 22/3 (segunda)
Junho 23/3 (terça)
Julho 24/3 (quarta)
Agosto 25/3 (quinta)
Setembro 26/3 (sexta)
Outubro 29/3 (segunda)
Novembro 30/3 (terça)
Dezembro 31/3 (quarta)

Fonte: Caixa Econômica Federal

 

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO, com informações da Caixa Econômica Federal
Imagem: Reprodução/Caixa Tem

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