Atuação de Marcos Pereira e ações em prol dos idosos

O mês de março foi marcado pela atuação do deputado Marcos Pereira em estender aos municípios as mesmas condições de renegociação de dívidas com a União

Publicado em 06/01/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O mês de março, dedicado às mulheres, começou com a defesa da deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) solicitando ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) justificativa sobre as altas tarifas de energia cobradas no Norte do Brasil, em especial nos estados do Amapá, Rondônia e Pará.

Pacto Federativo

No dia 13 de março, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicano-PE) lançou a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, na Câmara dos Deputados.  O lançamento contou com a contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além de representantes de entidades que representam estados e municípios. No encontro se dará o início de uma ampla discussão sobre o novo pacto.

Renegociação de dívidas com a União

Também foi no dia 13 de março que o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos pereira (SP), protocolou projeto de lei complementar que pretende estender aos municípios as mesmas condições de renegociação de dívidas com a União previstas aos estados e ao Distrito Federal. 

Qualidade de vida aos idosos

Em março, passados quase três meses da posse do novo mandato, os deputados federais republicanos apresentaram propostas que visam dar mais qualidade de vida a esse grupo de pessoas. Diante do crescimento desse grupo, os republicanos têm discutido e apresentado propostas que ampliem a proteção aos mais velhos. Uma delas é o projeto do deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), apresentado recentemente, e que prevê a abertura de delegacias especializadas do idoso e a realização de campanhas ostensivas e permanentes de participação dos diversos segmentos da sociedade no atendimento ao público.

Pacote Anticrime

Com o objetivo de combater a corrupção no país, o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) participou de reunião, no dia 26 de março, com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ouviram os pontos principais das propostas por ele apresentadas. Na oportunidade, Lafayette de Andrada, membro do Grupo de Trabalho (GT) do Pacote Anticrime, apresentou sugestões mostrando sua experiência como secretário estadual de Segurança Pública em MG, quando utilizou a inteligência das forças policiais para prender os líderes criminosos nas regiões destacadas com alta periculosidade, no intuito de desmantelar a organização criminosa. O republicano ressaltou a burocracia para se construir estabelecimentos prisionais e esclareceu que o objetivo do GT é reunir as melhores propostas, apresentando à sociedade soluções para seus anseios.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro