Autora do projeto, Karina Caroline (Republicanos) recebeu a visita da Major Denice Santiago, fundadora e comandante da Ronda Maria da Penha em Salvador (BA)
Publicado em 25/8/2019 - 00:00
Atualizado em 30/6/2020 - 20:39
São José do Rio Preto (SP) – A vereadora Karina Caroline (Republicanos) apresentou um projeto para a criação da “Ronda Maria da Penha” em São José do Rio Preto. O objetivo é que os órgãos competentes sejam responsáveis pela demanda de mulheres que estão em situação de violência doméstica e familiar. Além disso, servidores serão capacitados para que o atendimento às vítimas seja mais humanizado.
“A proposta consiste no acompanhamento periódico às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência e reprimir atos de violência, além de orientações importantes às vítimas”, explica a republicana.
Se o projeto for aprovado, a guarda municipal de São José do Rio Preto fará a ronda em duplas ou trios monitorando, assim, casos de violência doméstica na região com o intuito de reduzir a incidência das ocorrências.
Na terça-feira (20), a vereadora recebeu a visita da Major Denice Santiago, fundadora e comandante da Ronda Maria da Penha em Salvador (BA). A militar, junto com sua equipe, atende mais de cinco mil mulheres que são resguardadas pela medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.
Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Ascom – Câmara Municipal de São José do Rio Preto