Vereadora propõe “Ronda Maria da Penha” em São José do Rio Preto

Autora do projeto, Karina Caroline (Republicanos) recebeu a visita da Major Denice Santiago, fundadora e comandante da Ronda Maria da Penha em Salvador (BA)

Publicado em 25/08/2019 - 00:00

São José do Rio Preto (SP) – A vereadora Karina Caroline (Republicanos) apresentou um projeto para a criação da “Ronda Maria da Penha” em São José do Rio Preto. O objetivo é que os órgãos competentes sejam responsáveis pela demanda de mulheres que estão em situação de violência doméstica e familiar. Além disso, servidores serão capacitados para que o atendimento às vítimas seja mais humanizado.

“A proposta consiste no acompanhamento periódico às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência e reprimir atos de violência, além de orientações importantes às vítimas”, explica a republicana.

Se o projeto for aprovado, a guarda municipal de São José do Rio Preto fará a ronda em duplas ou trios monitorando, assim, casos de violência doméstica na região com o intuito de reduzir a incidência das ocorrências.

Na terça-feira (20), a vereadora recebeu a visita da Major Denice Santiago, fundadora e comandante da Ronda Maria da Penha em Salvador (BA). A militar, junto com sua equipe, atende mais de cinco mil mulheres que são resguardadas pela medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Ascom – Câmara Municipal de São José do Rio Preto

Reportar Erro