Sales Júnior assina convênio que permitirá transmissão da TV Câmara em Patos

Sales Júnior assina convênio que permitirá transmissão da TV Câmara em Patos (PB)

Segundo o republicano, Patos será a primeira cidade do Brasil a contar com um canal aberto da TV Câmara

Publicado em 01/04/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O vereador Sales Júnior (PRB), presidente da Câmara Municipal de Patos (PB), assinou na quinta-feira (28), em Brasília, o convênio de colaboração técnica entre a Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa da Paraíba e a câmara municipal, para a implantação do Sistema de Transmissão de TV Digital na cidade paraibana.

Segundo o republicano, Patos será a primeira cidade do Brasil a contar com um canal aberto da TV Câmara. A iniciativa vai disponibilizar um canal digital aberto para a toda a população com conteúdo legislativo da Câmara de Patos e da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Federal. “É uma forma de proporcionarmos para nossos munícipes o acesso da produção do Legislativo federal, municipal e estadual. Isso é muito importante e é uma forma de darmos transparência de nossos mandatos e correspondermos com os anseios da população de Patos”, comemorou Sales Júnior.

Com uma agenda extensa em Brasília entre os dias 27 e 28, Sales esteve acompanhado do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB-PB) e do deputado federal Hugo Motta (PRB-PB); do presidente da Assembleia da Paraíba, Adriano Galdino; e do vereador Ivanes de Lacerda.

Além do convênio para a implantação da TV Câmara, Sales Júnior teve encontro com representantes do Ministério da Educação para destravar recursos para o Centro de Referência Irmã Benigna, em Patos. “Desde 2015 o Centro não recebe recursos direto do governo federal. Conversamos com representantes do próprio Ministério da Educação e nos reunimos como os deputados Nabor e Hugo e isso será resolvido de imediato para que possamos garantir as transferências destes recursos ao município”, destacou o vereador do PRB.

O deputado estadual Nabor Wanderley também destacou a importância de as Câmaras de cidades menores terem um canal de comunicação com a comunidade. “É um avanço muito grande para a comunicação no nosso município com a implantação da TV Câmara, onde a população poderá acompanhar os trabalhos legislativos dos nossos vereadores”, ressaltou o republicano.

Como parte da visita a Brasília, Sales Júnior apresentou demandas do município ao deputado federal Hugo Motta, que se comprometeu a viabilizar recursos junto aos ministérios para serem investidos na frota do Samu, na educação e na infraestrutura da cidade de Patos.

Ainda na Câmara dos Deputados, o vereador visitou a Liderança do PRB e se encontrou com o vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira (SP), a quem parabenizou pelo trabalho desenvolvido para fortalecer cada vez mais o partido em todo o país. “Fomos bem recebidos pelo nosso presidente Marcos Pereira, ele é sempre muito atencioso. Conversamos sobre o PRB, que tem crescido muito, e isso é resultado de um trabalho sério, responsável e, sobretudo, de muita qualidade ao apresentar pautas positivas para nosso país. Acredito que estamos no caminho certo, e Rodrigo Maia está bem acompanhado tendo o nosso presidente fazendo parte da Mesa Diretora da Câmara”, afirmou Sales Júnior.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Reportar Erro