Iniciativa da vereadora Silma Alves tem como objetivo beneficiar estudantes com dificuldades financeiras e incentivar a consciência sustentável no município baiano
Publicado em 22/9/2019 - 00:00
Atualizado em 28/6/2020 - 20:09
Barreiras (BA) – Projeto de lei da vereadora Silma Alves (Republicanos) propões a implantação do “Programa Material Escolar Solidário” em Correntina, Oeste da Bahia. A proposta tem como objetivo arrecadar materiais escolares novos e usados junto às instituições de ensino da rede pública e privada para reaproveitamento pelos alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com a proposta da republicana, a ação deve ser promovida no período entre o término e o início do ano letivo escolar, em escolas da rede pública e privada do município de Barreiras, bem como na comunidade.
“O Programa Material Escolar Solidário se destina, sobretudo, a incentivar e promover o reaproveitamento de materiais escolares em condições de uso por outros estudantes, com o objetivo de evitar desperdício e desenvolver a solidariedade e sustentabilidade na comunidade escolar de Barreiras”, explicou Silma na proposta.
Segundo a parlamentar, a medida se concretizará com o empenho e participação de alunos, professores, diretores, pais e toda comunidade local. “O Programa atenderá a intenção solidária a favor dos estudantes cujas famílias possuam dificuldades financeiras para adquirir material escolar e incentivará o agir consciente e sustentável das crianças e adolescentes”, ressaltou Silva Alves.
Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Cedida.