Projeto visa arrecadar materiais escolares para alunos de Barreiras

Projeto visa arrecadar materiais escolares para alunos de Barreiras

Iniciativa da vereadora Silma Alves tem como objetivo beneficiar estudantes com dificuldades financeiras e incentivar a consciência sustentável no município baiano

Publicado em 22/09/2019 - 00:00

Barreiras (BA) – Projeto de lei da vereadora Silma Alves (Republicanos) propões a implantação do “Programa Material Escolar Solidário” em Correntina, Oeste da Bahia.  A proposta tem como objetivo arrecadar materiais escolares novos e usados junto às instituições de ensino da rede pública e privada para reaproveitamento pelos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a proposta da republicana, a ação deve ser promovida no período entre o término e o início do ano letivo escolar, em escolas da rede pública e privada do município de Barreiras, bem como na comunidade.

“O Programa Material Escolar Solidário se destina, sobretudo, a incentivar e promover o reaproveitamento de materiais escolares em condições de uso por outros estudantes, com o objetivo de evitar desperdício e desenvolver a solidariedade e sustentabilidade na comunidade escolar de Barreiras”, explicou Silma na proposta.

Segundo a parlamentar, a medida se concretizará com o empenho e participação de alunos, professores, diretores, pais e toda comunidade local. “O Programa atenderá a intenção solidária a favor dos estudantes cujas famílias possuam dificuldades financeiras para adquirir material escolar e incentivará o agir consciente e sustentável das crianças e adolescentes”, ressaltou Silva Alves.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Cedida
.

Reportar Erro