Escolas abertas aos fins de semana para atender idosos

Celso Russomanno afirmou proposta em um círculo de trabalhadores na Vila Prudente

Publicado em 28/9/2012 - 08:12 Atualizado em 17/11/2022 - 17:00

São Paulo (SP) – O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, propôs nesta terça-feira (25), abrir as escolas municipais aos fins de semana para, entre outras atividades, oferecer lazer e atendimento médico aos idosos.

Em discurso no Círculo de Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente, na zona leste da cidade, o candidato afirmou que as unidades educacionais passariam a oferecer bailes da terceira idade e programas de saúde da família para que os idosos possam fazer suas consultas em momentos de lazer, próximos às suas casas.

“Se o médico vai à casa do idoso ele não precisa se locomover até a UBS ou posto de saúde. Facilita a vida dele e assim a gente constrói a cidadania dessas pessoas que já fizeram a parte delas pela sociedade e que hoje não são reconhecidas”, ressalta Russomanno.

CEUs

Na mesma visita, Russomanno prometeu construir 30 novos CEUs (Centro Educacional Unificado) durante seu mandato, caso seja eleito.  De acordo com ele, quatro unidades seriam entregues ainda no primeiro ano de governo.

“Os CEUs custam, nesse modelo, por volta de R$ 30 milhões. Com quatro CEUs, nós teremos aí um custo de R$ 120 milhões, o que não abalaria o orçamento anual da educação”, ilustra. Ele também afirmou que esses primeiros centros seriam voltados para os idosos.

“Os 30 CEUs serão construídos em quatro anos, dos quais quatro serão CEUs do idoso, um em cada região onde você tem adensamento de idosos”, conclui o republicano.

Fonte: R7
Foto: Daniel Teixeira

 

Reportar Erro
Send this to a friend